Uzumaki Nagato
Durante a Segunda Grande Guerra Mundial Shinobi, Nagato morava com seus pais em um vilarejo perto de Amegakure. Um dia, dois shinobi de Konoha invadiram sua casa à procura de alimento, sem saber que o lugar ainda era habitada. Os pais de Nagato, acreditando que eles estavam indo para mata-los, atacaram os dois, para que Nagato pudesse escapar. Confundido-os como ninjas inimigos, os ninjas de Konoha mataram seus pais. Em sua tristeza, Nagato despertou seu Rinnegan e matou os assaltantes. Ele viria a considerar este incidente, a primeira grande dor da sua vida.
Nagato era sensível, gentil, que tinha a propensão de chorar, e ficou traumatizado com a idéia de matar os outros, mesmo para salvar seu amigo Yahiko. Assustado e inseguro de seu lugar no mundo, ele queria ajudar aqueles com que ele se preocupava, mas não sabia como. Ele sempre foi respeitoso e gentil com Konan, a quem ele chamava de seu "anjo" em Amegakure. Ele foi mostrado protegendo-a, sem pedido ou hesitação antes de sua batalha com seu antigo professor. Aparentemente, Konan era o único membro da Akatsuki que se dirigia a ele pelo seu verdadeiro nome.
Incrível poder Nagato resultou principalmente de sua Kekkei Genkai, o lendário Rinnegan . Esta foi originalmente possuída pelo Sábio dos Seis Caminhos, primeiro ninja do mundo, e fundador do ninjutsu moderno. As habilidades dos Rinnegan são em grande parte desconhecida, mas que permitem que o usuário utilize todos os tipos de chakra elementar, e permitiu que Nagato para dominar todas as técnicas Jiraiya o ensinou a dez anos de idade. É também reforçada a sua visão do chakra de forma semelhante forma de Sharingan do clã Uchiha eo Byakugan do clã Hyuuga, o que lhe permite ver o chakra de técnicas de barreira em torno do perímetro de sua localização, e o chakra reunidos aos pés de um shinobi's. De acordo com Ibiki, o Rinnegan permite Nagato usar qualquer técnica que ele desejar.
Comentários